Dias após uma onda de reclamações de usuários do Windows Vista sobre travamentos decorrentes da nova versão 8 do iTunes, a Apple atualizou o iTunes 8.
No documento postado no site de suporte da Apple nesta quinta-feira (11/09), a Apple estimulou usuários do Vista que não haviam conseguindo sincronizar seus iPods ou iPhones com o iTunes 8 a desinstalar o programa e o dispositivo para então fazerem novamente o download do pacote de 75MB.
Pelo controle de painel “Desinstalação do Programa”, os usuários devem reiniciar o PC. “O novo download e a instalação do iTunes 8 devem ser feitos através do link www.apple.com/itunes/download”, disse a Apple. “Não utilize os arquivos iTunes8Setup ou iTunes864Setup baixados anteriormente.”
> Baixe a versão corrigida do iTunes 8
Usuários com o sistema operacional Windows Vista reportaram problemas quase no mesmo momento em que a atualização da versão 8 do iTunes foi oferecida para download na quinta-feira (11/09).
De acordo com os comentários dos usuários no fórum de suporte da Apple, ao plugar o iPod ou o iPhone, o Vista travava e mostrava a “Tela Azul da Morte” (BSOD) - tela de erro crítico com fundo azul que exige que o computador seja reiniciado.
A mensagem BSOD apontou o drive USB da Apple - ”usbaapl.sys” na versão de 32-bit do Vista e “usbaapl64.sys” na versão de 64-bit do OS - como responsavel. O Windows identifica o drive “Apple Mobile Device Support” no desinstalador do Vista.
De acordo com o blogueiro Ed Bott, o primeiro a reportar o relançamento do iTunes, a Apple simplesmente excluiu as versões com falhas do usbaapl.sys e usbaapl64.sys e substituiu pelas edições antigas da atualização anterior do iTunes lançada em julho.
A Apple relançou o iTunes 7.7 em 10 de julho como parte da sua corrida pela estréia do software 2.0 para iPhone e iPod touch.
Fonte: PC World
0 comentários:
Postar um comentário